Buscar

Se alguém já tiver passado por anatomia da unidade II, questão do prof Cassio Vilicev, puder dá uma força ficarei grata.

Giuliano está se submetendo a um regime muito rigido de corrida por diversas horas diarias a fim de se classificar para o atletismo. Ultimamente, ele tem relatado muita dor na perna direita, o que está interferindo nos seus exercicios. A perna direita foi examinada por um medico que não notou qualquer evidencia externa de lesão e pediu uma cintigrafia ossea. Sobre o caso hipotetico, de qual problema o medico suspeita?

💡 3 Respostas

User badge image

Sabrina Tavares Ponci

Talvez, possa ser um estresse ósseo causado pelo regime rígido e treinos de alto rendimento, o que pode levar a uma osteoporose 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O estresse ósseo é a debilitação que acomete aos ossos, em virtude de uma carga excessiva de movimentos, e em muita das vezes, podendo ocorrer uma fratura.

No momento que não é respeitado os princípios de repouso e regeneração do tecido ósseo, inicia-se uma fratura das regiões internas do osso até com alterações fisiológicas que, no pior dos casos, pode avançar para um estágio de modificações anatômicas, se tornando uma fratura completa.

Esse caso de fratura é muito comum em pessoas que praticam algum esporte, mais ainda em atletas de corrida, em virtude da superfície onde o esporte é realizado, calçado usado pelo atleta, modificações biomecânicas dos membros inferiores, aumento desenfreado da atividade física e treinamento ininterrupto.

O referido médico pode estar desconfiando que possa um estresse ósseo, e na pior das hipóteses, uma fratura causada por ele.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais