Buscar

gestão de projetos e processos

O diagrama de pareto foi criado em 1897 por Vilfredo Pareto. Vilfredo nasceu em 1848, em Paris, e faleceu em 1923, em Genebra. Sua formação era em engenharia, onde exerceu a atividade de engenheiro ferroviário e diretor geral da estrada de ferro na Itália. Sobre o diagrama de pareto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) O diagrama de Pareto proporciona uma análise visual dos principais problemas da organização.
(    ) O gráfico gerado pelo diagrama de Pareto proporciona ao gestor identificar os problemas de maior representatividade para a organização.
(    ) O diagrama de Pareto proporciona uma análise visual, ou seja, visualmente ele apresenta uma série de informações que auxiliam o gestor na tomada de decisão.
(    ) O diagrama de Pareto é uma análise completa que auxilia no processo de priorização, dispensando qualquer outro tipo de ferramenta, como GUT ou mesmo o SIMPLES.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 3 Respostas

User badge image

Simone Meneghel

V V V F
5
Dislike2
User badge image

Cristiane Harada

O diagrama de Pareto proporciona uma análise visual, ou seja, visualmente ele apresenta uma série de informações que auxiliam o gestor na tomada de decisão

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais