Buscar

Gestão de analise e projetos

A ferramenta ou notação BPMN tem como objetivo a criação de mecanismos para o desenvolvimento de modelos de processos de negócios. Faz uso de diagramas e ícones padronizados que facilitam o entendimento e tornam a ferramenta de fácil aplicação e  compreensão. Há quatro elementos gráficos básicos do BPMN: atividades, eventos, gateways (símbolos de decisões) e conectores. Com relação aos conectores, assinale a alternativa CORRETA:
  a) São elementos de modelagem utilizados para controlar como a sequência do fluxo interage dentro de um processo ao convergir e divergir.
  b) Ocorre durante um processo de negócio e afeta o fluxo do processo, tendo normalmente algo que os dispara ou um resultado, que são representados como marcadores no centro do elemento.
  c) Representa trabalho que será executado em um processo de negócio.
  d) Mostram a ordem em que as atividades serão executadas no processo.
 

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra A, isto é, com relação a ferramenta BPMN apresentada no texto acima, mais precisamente os conectores, podemos afirmar que são elementos de modelagem utilizados para controlar como a sequência do fluxo interage dentro de um processo ao convergir e divergir; em outras palavras e de maneira mais resumida, podemos classificar os conectores como elementos de ligação da sequência dos fluxos de trabalho.

Dessa maneira, de acordo com as informações acima, podemos afirmar que a alternativa correta é a indicada pela letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais