Buscar

Na insuficiência pancreática é comum a má absorção de vitaminas lipossolúveis e da seguinte vitamina hidrossolúvel, qual?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A vitamina B12. A vitamina B 12 , também conhecida como cobalamina , é uma vitamina solúvel em água que está envolvida no metabolismo de todas as células do corpo humano: é um cofator na síntese de DNA e no metabolismo de ácidos graxos e aminoácidos.

É particularmente importante no funcionamento normal do sistema nervoso, por seu papel na síntese de mielina, e na maturação do desenvolvimento de glóbulos vermelhos na medula óssea. A vitamina B 12 é uma das oito vitaminas B ; é a vitamina maior e mais estruturalmente complexa.

Os únicos organismos a produzir vitamina B12 são certas bactérias e arquéias . Algumas dessas bactérias são encontradas no solo ao redor das ervas que os ruminantes comem; são levados para o animal, proliferam, fazem parte de suaflora intestinal e continuam a produzir vitamina B12.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais