Buscar

Psicologia

Psicologia Posiviva é  diferente de uma perspectiva mais tradicional de diminuir ou curar as dores de alguém que está passando por transtornos psicológicos?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A psicologia positiva é "o estudo científico do que torna a vida mais digna de ser vivida", ou "o estudo científico do funcionamento humano positivo e florescente em múltiplos níveis, que incluem as dimensões biológica, pessoal, relacional, institucional, cultural e global das vida".

A psicologia positiva começou como um novo domínio da psicologia em 1998, quando Martin Seligman a escolheu como tema para seu mandato como presidente da Associação Americana de Psicologia.

[5] Mihaly Csikszentmihalyi , Christopher Peterson e Barbara Fredrickson são considerados co-iniciadores desse desenvolvimento. [6] É uma reação contra a psicanálise e o behaviorismo , que se concentraram na "doença mental", enquanto enfatizam o comportamento desadaptativo e o pensamento negativo. Ele se baseia ainda mais no humanismomovimento, que incentivou a ênfase na felicidade, bem-estar e positividade, criando assim a base para o que hoje é conhecido como psicologia positiva.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais