Buscar

Como construir uma boa redação?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Depois de obter uma visão geral do ensaio, você estará em uma posição melhor para escolher um tópico mais relevante. Comece fazendo um brainstorming, sente-se, fique calmo e inicie um fluxo livre de pensamentos e anote idéias. Limite seu foco e escolha um tópico interessante, dependendo do tipo de redação e da finalidade, para que você possa criar uma redação de primeira qualidade . Se você achar difícil elaborar um tópico de redação, peça assistência ao professor e você receberá um tópico que será solicitado a defender com fontes relevantes.

Antes de começar a escrever, crie seu esboço de ensaio. Anote o tópico no meio da página, desenhe linhas ramificadas a partir do tópico e escreva as idéias principais no final de cada linha. A partir das idéias principais no final das linhas, desenhe mais linhas e inclua seus pensamentos.

Outra opção é usar um esboço simples. Escreva seu tópico no topo da página, separe seu ensaio em introdução, corpo e conclusão. Para um ensaio de cinco parágrafos, faça uma introdução, pelo menos três idéias principais e uma conclusão. Deixe espaços sob cada ideia para permitir que você liste idéias menores que suportam a ideia principal. O 'esqueleto' permitirá que você escreva um ensaio mais organizado.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais