Buscar

Cadeia de Suprimentos e Logística Global

“Por outro lado, os elementos de integração tática se desenvolvem pela constante interação entre os parceiros nas tomadas de decisões conjuntas e no compartilhamento de informações e incentivos logísticos, o que permite aumentar a confiança, a flexibilidade na resolução de contingências e a dependência entre as partes.”

VIEIRA, J. G. V.; YOSHIZAKI, H. T. Y.; HO, L. L. Um estudo sobre colaboração logística entre indústria de bens de consumo e redes de varejo supermercadista.  Gestão Produção, São Carlos, v. 16, n. 4, p. 556-570, out./dez. 2009. Disponível em: <www.scielo.br/pdf/gp/v16n4/a06v16n4>. Acesso em: 19/07/2016.

 

O trecho do artigo relata o nível de integração tática da Gestão de Suprimentos e evidencia características para resolução de contingências.

Com base nessas informações e no conteúdo da disciplina, assinale a alternativa que corresponde ao que se diz respeito ao planejamento para contingências:

  a.

Ocorrência de eventualidades.

  b.

Diminuição do estoque virtual.

  c.

Controle de diminuição de materiais obsoletos.

  d.

Grande rotatividade de produtos.

  e.

Aumento do estoque gradativo.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão é bastante direta: no que se refere ao planejamento para contingências, está se tratando da ocorrência de eventualidades.

Isso ocorre já que os dois termos (eventualidades e contingências) são quase que sinônimos.

Dessa forma, a alternativa correta é a a. Ocorrência de eventualidades.

É importante, neste contexto, fazer uma criteriosa verificação das informações fornecidas pelo enunciado. Alguns detalhes, mesmo que possam parecer insignificantes, são muitas vezes os elementos a revelar a resposta da questão, evitando errar por descuido.

Neste caso, mostrou-se importante entender um conceito (o de contingências) e associá-lo à questão das eventualidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais