Buscar

RESOLVIDA APOL 1 EMPREENDEDORISMO QUESTÃO 3

Os objetivos de um negócio são necessários em todas as áreas das quais depende a sobrevivência da empresa. Existem Áreas-Chave dos objetivos de uma empresa, nas quais é necessária reflexão atenta.
 

Analise as afirmativas de Peter Drucker em relação às áreas-chave:

I – A inovação pode ser definida como a tarefa que dota os recursos humanos e materiais de novas e maiores capacidades para produzir riquezas.

II – Sem os objetivos de produtividade uma empresa não terá direcionamento. Sem as medições da produtividade, ela não terá controle.

III – O planejamento do lucro deve ser um planejamento para a mínima rentabilidade necessária e não aquela sanha sem sentido de maximização da rentabilidade.

Assinale a alternativa que contém a informação correta.

Nota: 20.0

  A

Apenas as sentenças I e III estão corretas.

  B

Apenas as sentenças II e III estão corretas.

  C

Apenas a sentença III  está incorreta.

  D

As sentenças I, II e III  estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra D, ou seja, com relação as afirmativas de Peter Drucker em relação às áreas-chave, podemos afirmar que todas as sentenças apresentadas estão corretas e dizem respeito aos respectivos objetivos de negócios tratados nas mesmas.

I - De fato, a inovação pode ser classificada com uma tarefa que objetiva a riqueza e é provida a partir de recursos humanos e materiais;

II - Verdadeira, objetivos são itens importantíssimos para a estrutura de companhias, sem eles a empresa não teria um rumo e nem existiria;

III - Sim, o planejamento do lucro deve ser planejado para a mínima rentabilidade necessária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais