Buscar

faça a ligação covalente entre os atomos mostrando as formulas eletronicas, estrutural e molecular:16S e 17Cl

16S e 17Cl

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma ligação covalente , pode ser caracterizada como um tipo de ligação química que envolve o compartilhamento de pares de elétrons entre átomos . Esses pares de elétrons são conhecidos como pares compartilhados ou pares de ligação , e o equilíbrio estável de forças atraentes e repulsivas entre átomos, quando eles compartilham elétrons , é conhecido como ligação covalente. Para muitas moléculas , o compartilhamento de elétrons permite que cada átomo atinja o equivalente a uma camada externa completa, correspondendo a uma configuração eletrônica estável. Na química orgânica, ligações covalentes são muito mais comuns que ligações iônicas.

A ligação covalente inclui muitos tipos de interacções, incluindo σ-colagem , π-colagem , colagem de metal com metal , interacções agóstico , ligações dobradas , e três ligações de centro de dois elétrons. Sabendo disso temos:

Fórmula estrutural:


1567115115792

Fórmula molecular:

SCl2

Fórmula de Lewis


1567115133776

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais