Buscar

As gorduras desempenham diversas funções biológicas, dente elas:

Existe o falso conceito que gorduras fazem mal a saúde devido seu alto valor calórico, mas isso não é verdade. As gorduras desempenham diversas funções biológicas, dente elas:

I – Amortecimento e proteção de ossos, órgão e nervos

II – Isolante térmico

III – Composição da camada das células

IV – Veículo de absorção de vitaminas lipossolúveis

As proposições verdadeiras são:

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As gorduras podem ser caracterizadas como sendo um dos três principais macronutrientes , juntamente com carboidratos e proteínas. As moléculas de gordura consistem principalmente em átomos de carbono e hidrogênio e, portanto, são hidrofóbicas e são solúveis em solventes orgânicos e insolúveis em água. Exemplos incluem colesterol , fosfolipídios e triglicerídeos .

Os termos lipídio , óleo e gordura são frequentemente confusos. Lípido é o termo geral, embora um lipídeo não seja necessariamente um triglicerídeo. O óleo normalmente se refere a um lipídeo com cadeias curtas ou insaturadas de ácidos graxos que são líquidos à temperatura ambiente , enquanto a gordura (no sentido estrito) refere-se especificamente a lipídeos sólidos na temperatura ambiente - no entanto, a gordura (no sentido amplo) pode ser usado na ciência de alimentos como sinônimo de lipídios.

A gordura é um alimento importante para muitas formas de vida, e as gorduras desempenham funções estruturais e metabólicas. Eles são uma parte necessária da dieta da maioria dos heterotróficos (incluindo humanos) e são os mais densos em energia, portanto, a forma mais eficiente de armazenamento de energia.

Portanto, as afirmativas corretas são as afirmativas II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais