Buscar

Defina Custeio departamental é um sistema de atribuição de Custos Indiretos aos produtos, por meio de departamentos.?

💡 4 Respostas

User badge image

sandra castro

O Custo Departamental pode ser considerado um subsistema do Sistema de Inventário Permanente.Em que consiste então este sistema ?O Custo Departamental, é um sistema de atribuição dos Custos Indiretos de Fabricação aos produtos por departamentos.Departamento é a menor unidade administrativa de uma empresa, para efeito de acumulação dos Custos Indiretos de Fabricação.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A administração está mais voltada e focada para a análise e realização de orçamentos, onde deve-se fazer uma gestão eficiente com a verba que a empresa disponibiliza para uma determinada atividade.

O método de custeio é uma das principais ferramentas utilizadas em grandes empresas para que dessa forma possam aumentar ainda mais o seu lucro. O custeio separa os custos variáveis e fixos de um determinado produto, para assim identificar cada gasto e assim montar um preço de venda coerente.

O custeio departamental trata-se de um custo que possui como principal objetivo controlar os custos indiretos, separando-os em duas categorias: os custos de serviço e os de produção.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais