Buscar

QUESTÃO ABERTA- RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Com base na sua leitura e estudo do capítulo 2 “O subsistema de provisão de recursos humanos”, responda a questão apresentada a seguir:

Em termos de provisão ou suprimento de recursos humanos, existem dois tipos de mercado bem distintos, porém, estreitamente entrelaçados e inter-relacionados: o mercado de trabalho e o mercado de recursos humanos. Qualquer mudança em um deles certamente provocará mudanças no outro e vice-versa.

1)   Defina os dois tipos de mercado de forma contextualizada e explique cada um desses mercados bem como sua importância.

2)   Explique a situação referente ao mercado de trabalho:  Qual o comportamento das organizações em função do mercado de trabalho. (situação de oferta e de procura)

3)   Explique a situação referente ao mercado de recursos humanos: Qual o comportamento das pessoas nas duas situações extremas do mercado de recursos humanos. (situação de oferta e de procura)

💡 1 Resposta

User badge image

Lavínia Matos

O mercado de trabalho mudou e ele se impõe ao exigir um novo perfil de profissional: aquele que está em constante mutação. A crise, a recessão, o fechamento de postos de trabalho, a queda de contratações via CLT, a globalização, o aumento do empreendedorismo (muitos por necessidade), tudo isso se apresenta em um momento de transição em que é fundamental para o trabalhador buscar um novo modelo de carreira que o prepare para o futuro, que já bate à porta. Exceto áreas específicas, esqueça o tempo de ser especialista em uma única área da sua formação. Esse tempo acabou. Hoje, o profissional disputado pelas organizações é o que consegue ser multitarefa em um mercado em frequente mudança.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais