Buscar

Seja A o conjunto dos naturais menores que 10 e seja B outro conjunto tal queA u B = A,A n B é o conjunto dos pares menores que 10.Então o conjunto B

Seja A o conjunto dos naturais menores que 10 e seja B outro conjunto tal que A u B = A, A n B é o conjunto dos pares menores que 10. Então o conjunto B é: a) vazio b) A n B c) {x N | x < 10} d) {x N | x é par} e) qualquer conjunto de números pares que contenha A n B

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Se analisarmos cada alternativa separadamente teremos a seguinte análise;

Letra A: Essa alternativa é falsa, isso porque como A pertence ao conjunto dos números naturais então não pode ser vazio, significa que existem números ali entre 0 a 9.

Letra B: Essa alternativa está incorreta, isso porque a união formará o todo que por sua vez faz parte da A. Logo temos que B na verdade um subconjunto de A.

Letra C: Neste caso a intersecção é dado pelos valores menores que 10 e maiores que 0, ou seja essa alternativa está correta.

Letra D: Essa alternativa não esta correta, isso porque no conjunto que possuem os números entre 0 a 10 possuem valores pares e ímpares.

Letra E: Essa questão está incorreta, porque ela afirma que de forma conjunta o que foi mencionado na letra B e D.

Portanto concluímos que a letra correta para esta questão é a letra C.

4
Dislike2
User badge image

Dárcio De Araujo Cintra

Se "A U B = A", significa que "A contém B", portanto, "A intersecção B = B". Como a intersecção entre A e B é igual aos "números pares menores que 10" e essa intersecção é igual ao conjunto B, vê-se que a resposta certa é a letra "b".

Não poderá ser a "c", nem a "d", porque x é par E menor que 10.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais