Buscar

93. A revolta da Armada, ocorrida no Brasil republicano, foi debelada pelo presidente:a) Washington Luísb) Mal. Hermes da Fonsecac) Floriano Peixotod)

93. A revolta da Armada, ocorrida no Brasil republicano, foi debelada pelo presidente: a) Washington Luís b) Mal. Hermes da Fonseca c) Floriano Peixoto d) Duque de Caxias

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Revolta Armada acontecem entre 1891 e 1894 na cidade do Rio de Janeiro (capital do Brasil na época). A revolta constituiu numa rebelião armada da marinha brasileira que culminou em 13 de setembro de 1893 no bombardeamento da cidade com o uso dos navios de guerra (encouraçados).

A Revolta Armada tinha como objetivo a igualdade de direitos e salários do exército e da marinha, retorno da monarquia e manutenção dos militares no poder.

Durante a Revolta Armada o Brasil teve dois presidentes o Marechal Deodoro da Fonseca (primeiro presidente eleito do Brasil) e Floriano Peixoto.

Portanto a alternativa correta é letra c) Floriano Peixoto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais