Buscar

Sobre a Cidade-estado de Esparta é correto afirmar que:a) Na sociedade espartana, composta por periecos, eupátridas e basileus, as questões de

Sobre a Cidade-estado de Esparta é correto afirmar que: a) Na sociedade espartana, composta por periecos, eupátridas e basileus, as questões de interesse público eram decididas no Areópago. b) se localizava na região da península do mar Egeu, e o poder político estava concentrado nas mãos dos eupátridas, donos das terras mais produtivas, os quais contavam com a mão de obras escrava do hilotas. c) se localizava na região da Lacônia, sendo a sociedade espartana composta pelos esparciatas, periecos e hilotas; dentre estes, cabia aos hilotas a administração da cidade. d) se localizava na região da Lacônia, sendo a sociedade espartana composta pelos esparciatas, periecos e hilotas; portanto, nessa sociedade estratificada e guerreira viviam respectivamente os grandes proprietários de terras, os homens livres sem direitos políticos e os escravos. e) se localizava na região da península do mar Egeu, e seu poder político estava concentrado nas mãos dos eupátridas, que também controlavam, como censores, a vida pública local.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Grécia surgiu a partir de Cretas, sua origem data em torno de dois mil anos antes de Cristo. A sociedade cretense era próspera e rica, ela realizava a fabricação e exportação de trabalhos manufaturados em peças de ouro, prata ou bronze, além de especiarias.

Por conseguinte, a Grécia foi um marco para sua época, tendo em vista, que dela surgiram os mais famosos estudiosos e filósofos que marcaram o conhecimento. A nação grega era dividida em Cidades-Estados, sendo as mais famosas: Atenas e Esparta. A segunda, Esparta, era um lugar onde urgiram os melhores soldados, em suma ela era um Estado de cunho militar.

Diante do exposto, temos que o resultado correto para o questionamento se encontra na alternativa “D) se localizava na região da Lacônia, sendo a sociedade espartana composta pelos esparciatas, periecos e hilotas; portanto, nessa sociedade estratificada e guerreira viviam respectivamente os grandes proprietários de terras, os homens livres sem direitos políticos e os escravos”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais