Buscar

2) Com relação às atividades econômicas características do período medieval, é correto afirmar que:a) o feudo, apesar de ser uma unidade de produção

2) Com relação às atividades econômicas características do período medieval, é correto afirmar que: a) o feudo, apesar de ser uma unidade de produção auto-suficiente, nunca deixou de comercializar seus excedentes nos grandes centros urbanos medievais. b) durante todo o período medieval o poder político esteve nas mãos da camada aristocrática, e o poder econômico ficou restrito à camada burguesa, que vivia do comércio, e às corporações de ofício, que baseavam sua produção nas exportações para Ásia. c) na economia feudal, apesar de baseada na troca de produtos, registrou-se um aumento da circulação de moeda devido ao empenho dos senhores feudais em dinamizar o setor financeiro de seus domínios. d) o senhorio (ou domínio) era o tipo predominante de organização econômica durante a Idade Média. Dividia-se em três partes: a reserva senhorial, o manso servil e as terras comunais. e) o senhorio (ou domínio) era o tipo predominante de organização econômica durante a Idade Média. Dividia-se em três partes: a reserva senhorial, as terras públicas particulares (nas quais trabalhavam os servos e os escravos)e o manso episcopal.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A economia da Idade Média foi caracterizada por estratificação social profunda e um sistema amplamente agrícola. Mesmo antes dos normandos invadirem a Inglaterra, a economia de mercado era uma parte essencial da vida na sociedade medieval. Quando os normandos invadiram a Inglaterra, impuseram suas instituições, incluindo a servidão, sobre as intuições senhoriais que já estavam presentes na maior parte da Europa. Embora a economia medieval crescesse e se transformasse, a agricultura continuava sendo a base da economia de mercado medieval.

O sistema criou o modo de cultivar plantas que hoje conhecemos como horticultura. O sistema senhorial é o sistema econômico, político e social no qual os camponeses da economia da Idade Média dependiam tanto de suas terras quanto dos de seus senhores para obter a vida.

O elemento básico do sistema senhorial era a mansão, uma propriedade auto-eficiente controlada pelo senhor. O senhor desfrutava dos direitos à terra e do direito de controlar os camponeses através da servidão.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados