Buscar

A respeito do anarquismo, é correto afirmar que:A) como doutrina, defendia a necessidade de eliminar qualquer forma de intervenção estatal.B) seus te

A respeito do anarquismo, é correto afirmar que: A) como doutrina, defendia a necessidade de eliminar qualquer forma de intervenção estatal. B) seus teóricos defendiam a intervenção do Estado na economia com o apoio do operariado. C) condenava a violência como meio de ação, angariando, assim, o apoio da Igreja Católica. D) a sua difusão representou a primeira ruptura surgida no partido comunista da Rússia. E) o movimento restringiu-se aos países da América do Sul.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Anarquismo é simplesmente uma doutrina política que defende a abolição do Estado, ou seja, o órgão opressor da sociedade Capitalista e do Socialismo transitório para o Comunismo, onde idealiza-se um mundo em que os indivíduos trabalham em simples coletividade e mutualidade com o resto dos indivíduos sem precisar pensar em dinheiro, classes sociais, e políticos.

Os anarquistas acreditam que o Estado é inerentemente um instrumento de dominação e repressão, não importa quem esteja no controle dele. Os anarquistas observam que o estado possui o monopólio do uso legal da violência. Ao contrário dos marxistas, os anarquistas acreditam que a tomada revolucionária do poder do Estado não deveria ser uma meta política. Eles acreditam, em vez disso, que o aparato estatal deveria ser completamente desmantelado, e um conjunto alternativo de relações sociais criadas, que não são baseadas no poder do estado.

Portanto, a alternativa a) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais