Buscar

No Brasil, entre os anos 70 e 80, a população das áreas metropolitanas apresentou um crescimento de 45%. Atualmente, o processo de metropolizaçãoa)

No Brasil, entre os anos 70 e 80, a população das áreas metropolitanas apresentou um crescimento de 45%. Atualmente, o processo de metropolização a) está estagnado, uma vez que o êxodo rural perdeu a força em virtude das crises e da violência urbana. b) teve sua intensidade reduzida, sobretudo devido ao menor crescimento das metrópoles de São Paulo e Rio de Janeiro. c) acelerou-se , porque, com o esgotamento das fronteiras agrícolas, a população rural voltou a migrar para as metrópoles. d) continua no mesmo ritmo, tendo como um dos fatores de crescimento o aumento do emprego na indústria, sobretudo em Belém e no Rio de Janeiro. e) atingiu o nível dos países mais industrializados e, portanto, não deve mais crescer nas próximas décadas.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A metropolização é um porcesso onde uma cidade se desenvolve tanto que passa a exercer infulência nas cidades ao seu redor, essa cidade passa a se chamr metrópoli e concentra um grande número de empresas, possui um intenso processo de urbanização e concentra um grande número de pessoas (mais de 1 milhão).

No Brasil o processo de metropolização teve início na década de 1960 quando grandes empresas multinacionais passaram a se instalar principalmente nas capitais das regiões Sul e Suldeste. Esse processo foi intenso até o fim da década de 1980, onde as metropóles reduziram consideravelmete o seu crescimento.

Portanto a alternativa correta é letra b.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais