Buscar

(UFMG-MG) Larvas brancas de moscas do gênero Myastor (semelhantes ao bicho da goiaba), são capazes de produzir óvulos que se desenvolvem sem sofrer

(UFMG-MG) Larvas brancas de moscas do gênero Myastor (semelhantes ao bicho da goiaba), são capazes de produzir óvulos que se desenvolvem sem sofrer fecundação, originando outras larvas. Este fenômeno reprodutivo recebe o nome de: a) neotenia. b) metagênese. c) embriogênese. d) pedogênese. e) poliembrionia.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Recebe o nome de pedogênese. É a ocorrência de partenogênese na fase larvária, produzindo outras larvas. Um exemplo que podemos citar que possui essa fase é o Schistosoma mansoni, que realiza o processo pedogênese dentro do caramujo.


1567453742091

A origem desse nome vem da Grécia Antiga, sendo que "pedos" refere-se à infância e "genesis" significando a criação,ou seja, a possibilidade de reprodução em formas de vida tipicamente imaturas. Esse processo se trata de uma adaptação para a vida parasitária, já que possui como consequência o encurtamento do ciclo reprodutivo, contribuindo, assim, para o aumento populacional da espécie.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais