Buscar

(UFBA) A reprodução sexuada determina:a) a manutenção da condição haplóide.b) a especialização de gametas diplóides.c) a fertilização entre células

(UFBA) A reprodução sexuada determina: a) a manutenção da condição haplóide. b) a especialização de gametas diplóides. c) a fertilização entre células indiferenciadas. d) a invariabilidade genética em cada geração. e) a variabilidade produzida pela recombinação gênica.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A variedade genética é maior na reprodução sexuada, pois existirá uma combinação maior de genes. A reprodução sexual é o processo de criação de um novo corpo descido a partir da combinação de material genético de dois organismos com material genético como começando com um processo chamado de meiose, um tipo especializado de divisão celular; que é produzido em organismos eucarióticos.

Os gametas são os dois tipos de células especiais, um maior, do sexo feminino, e uma menor um, o macho. A fusão dessas duas células é chamada fertilização e isso cria um zigoto, que inclui material dos dois gametas em um processo chamado de recombinação genética, onde o material genético, o DNA, é emparelhado para que as sequências dos cromossomos homólogos estejam alinhadas.

Desse modo, sob a ótica do evolucionismo, a reprodução sexuada é mais importante do que a reprodução assexuada, uma vez que promove maior variabilidade genética.

Portanto, a alternativa e) está correta e deve ser assinalada.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais