Buscar

Se o cerebelo de um rato for destruído, ele perderá a capacidade de:a) digerir alimentos. d) eliminar excretasb) respirar. e) produzir anticorpos.c)

Se o cerebelo de um rato for destruído, ele perderá a capacidade de: a) digerir alimentos. d) eliminar excretas b) respirar. e) produzir anticorpos. c) andar.

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Sistema Nervoso é constituído por diversos órgãos atuando conjuntamente com o objetivo de controlar o organismo e coordenar as atividades corporais. Ele é dividido anatomicamente em Sistema Nervoso Central (composto pelo encéfalo e pela medula espinhal) e pelo Sistema Nervoso Periférico (formada por nervos).

O Sistema Nervoso Central (SNC) tem o objetivo de receber e transmitir informações para todo o organismo, sendo constituído pelo encéfalo e pela medula espinhal. O encéfalo é constituído pelo cérebro, cerebelo e tronco encefálico, tendo aproximadamente 35 bilhões de neurônios e uma massa aproximada de 1,4kg. O cérebro é o principal órgão do Sistema Nervoso, responsável por coordenador as ações motoras, estímulos sensoriais e atividades neurológicas. Por sua vez, o cerebelo é uma porção menor que atua na manutenção do equilíbrio corporal, do tônus muscular e na aprendizagem. Por último, o tronco encefálico é tem função de condução, integração e abriga os nervos cranianos. Já a medula espinhal a parte mais alongada do SNC composta por células nervosas. Sua função é a comunicação entre o corpo e o Sistema Nervoso, atuando também na coordenação de reflexos.

Portanto, se o cerebelo do rato for destruído a manutenção do se equilíbrio corporal e tônus muscular será afetada e, desse modo, o animal perderá a capacidade de andar. Logo, a alternativa c) está correta.

0
Dislike0
User badge image

Silvia Cirlene Francischini

digerir alimentos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais