Buscar

(UFRGS-RS) Os hormônios gonadotróficos ou sexuais, que entram em atividade no período da pré-adolescência para regerem a vida sexual, agem

(UFRGS-RS) Os hormônios gonadotróficos ou sexuais, que entram em atividade no período da pré-adolescência para regerem a vida sexual, agem especificamente sobre as glândulas sexuais, determinando seu crescimento e maturação normal. Indiretamente, são responsáveis pelos caracteres sexuais secundários. A glândula que produz estes hormônios chama-se: a) pâncreas. b) supra-renal. c) timo. d) tireóide. e) hipófise.

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A hipófise, também conhecida como glândula pituitária, trata-se de Uma glândula endócrina que possui aproximadamente 1 cm de diâmetro e que está situada na sela túrcica do osso esfenoide na base do cérebro.

No âmbito fisiológico, a hipófise é dividida anatomicamente em funcionalmente em duas partes diferentes: a adeno-hipófise (lobo anterior), que se origina em células epiteliais, e a neuro-hipófise (lobo posterior), que possui origem nervosa.

Os hormônios gonadotróficos são produzidos pela hipófise e, desse modo, tem-se que a alternativa e) está correta.

Como exemplo de outros hormônios produzidos pela hipófise, cita-se o hormônio do crescimento, a prolactina, o hormônio luteinizante, etc.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados