Buscar

Assinale a alternativa que apresenta um filo exclusivamente marinho.a) Poríferos. b) Celenterados. c) Anelídeos. d) Equinodermas. e) Nematoides.

Assinale a alternativa que apresenta um filo exclusivamente marinho. a) Poríferos. b) Celenterados. c) Anelídeos. d) Equinodermas. e) Nematoides.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

São principalmente marinhos, sésseis e carecem de tecidos autênticos. São filtros graças a um sistema aquífero desenvolvido de poros, canais e câmaras que geram correntes de água causadas pelo movimento de células flageladas: os coanocitos.

Uma das características mais surpreendentes das esponjas é que a maioria das células que compõem seu corpo é totipotente, ou seja, elas podem ser transformadas em qualquer outro tipo de célula, de acordo com as necessidades do animal.

A forma corporal generalizada desses animais é a de um "saco" com uma grande abertura na parte superior, o óculo , onde a água sai, e muitos poros mais ou menos pequenos nas paredes, onde entra a água. A filtração dos alimentos ocorre na câmara interna do animal e é realizada por um tipo de célula especializado e único dos poríficos, os coanócitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais