Buscar

Analise as afirmações abaixo, relativas ao processo do metabolismo energético:I. Fermentação, respiração aeróbica e respiração anaeróbica são

Analise as afirmações abaixo, relativas ao processo do metabolismo energético: I. Fermentação, respiração aeróbica e respiração anaeróbica são processos de degradação das moléculas orgânicas em compostos mais simples, liberando energia. II. Todos os processos de obtenção de energia ocorrem na presença de oxigênio. III. A energia liberada nos processo do metabolismo energético é armazenada nas moléculas do ATP. IV. No processo de fermentação, não existe uma cadeia de aceptores de hidrogênio que está presente na respiração aeróbica e anaeróbica. V. Na respiração aeróbica, o último aceptor de hidrogênios é o oxigênio, enquanto na respiração anaeróbica é outra substância inorgânica. VI. Na fermentação, a energia liberada nas reações de degradação é armazenada em 38 ATPs, enquanto na respiração aeróbica e anaeróbica é armazenada em 2 ATPs. Estão corretas apenas as afirmativas: a) I, III, IV, V. b) I, IV, V, VI. c) I, II, III, IV. d) I, III, V, VI. e) I, II, IV, V.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A fermentação pode ser caracterizada como sendo um processo químico, com a ausência de gás oxigênio, que consiste na síntese de ATP (trifosfato de adenosina) sem o envolvimento da cadeia respiratória, etapa característica do processo de respiração celular.

A respiração aeróbica, o aceitador final de elétrons é o oxigênio molecular, que é reduzido a água. É realizado pela grande maioria dos organismos, incluindo seres humanos.

Na respiração anaeróbica o aceitador final de elétrons é uma molécula inorgânica diferente do oxigênio, mais raramente uma molécula orgânica. É um tipo muito comum de metabolismo em muitos microrganismos, especialmente procariotos. Não deve ser confundido com fermentação, um processo anaeróbico, mas no qual nada semelhante a uma cadeia de transporte de elétrons está envolvido.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais