Buscar

5) – (UEPB). A crise do socialismo na ex-URSS, que foi seu maior centro difusor, contribuiu para a introdução de modificações nos regimes socialistas

5) – (UEPB). A crise do socialismo na ex-URSS, que foi seu maior centro difusor, contribuiu para a introdução de modificações nos regimes socialistas ainda vigentes, entre os quais se destaca a China. A respeito deste país e seu modelo político e econômico, assinale o que for correto. (01) Desde o final da década de 70, a China vem desenvolvendo um bem-sucedido programa de abertura econômica, sem no entanto fazer concessões do ponto de vista político. O Partido Comunista Chinês permanece no poder e controla todo o processo de modernização. (02) A abertura econômica da China fez aumentar sua esfera de influência no continente asiático, principalmente entre os chamados "tigres asiáticos", (países em franco desenvolvimento cuja economia está diretamente ligada à economia chinesa. (04) Desde a Revolução Industrial, houve no mundo três grandes movimentos de riqueza nacional: na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Japão. Se a China continuar crescendo no mesmo ritmo de hoje, poderá se tornar, no início do século XXI, a quarta nação a compor esse seleto grupo. (08) Com a abertura econômica, a população chinesa, que soma mais de 1,2 bilhão de pessoas, passou a ter uma renda "per capita" semelhante à dos países desenvolvidos do Ocidente. (16) Com o fim do socialismo soviético, houve uma migração considerável de cientistas e de mão-de-obra qualificada da Rússia para a China, o que contribuiu efetivamente para o salto de qualidade da indústria chinesa e para o rápido desenvolvimento econômico desse país.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A República Popular da China, conhecida também como China, possui aproximadamente 1.4 bilhões de habitantes, divididos em mais de 56 etnias diferentes. Sua economia se dá com a indústria e exportação de minerais, como carvão, alumínio e tungstênio.

As reformas econômicas sofridas pela China no final da década de 1978, contribuíram para a sua ascensão econômica, e sua subida no ranking mundial, como a segunda maior economia do mundo e a segunda com o maior poder de compra.

De acordo com as informações acerca da questão sobre a economia chinesa, a alternativa que mais parece correta é a alternativa 1).

0
Dislike0
User badge image

Lis Maria

1

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais