Buscar

(Fuvest 99) A criação de camarão em cativeiro exige, entre outros cuidados, que a água a ser utilizada apresente pH próximo de 6. Para tornar a água,

(Fuvest 99) A criação de camarão em cativeiro exige, entre outros cuidados, que a água a ser utilizada apresente pH próximo de 6. Para tornar a água, com pH igual a 8,0 adequado à criação de camarão, um criador poderia a) adicionar água de cal. b) adicionar carbonato de sódio sólido. c) adicionar solução aquosa de amônia. d) borbulhar, por certo tempo, gás carbônico. e) borbulhar, por certo tempo, oxigênio.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A hidrólise é uma reacção química em que uma molécula de rupturas de água de um ou mais ligações químicas. O termo é amplamente utilizado para reações de substituição , eliminação e fragmentação nas quais a água é o nucleófilo. [1] Hidrólise biológica é a clivagem de biomoléculas onde uma molécula de água é consumida para efetuar a separação de uma molécula maior em partes componentes.

Quando um carboidrato é decomposto em suas moléculas de açúcar por hidrólise (por exemplo, sacarose sendo decomposta em glicose e frutose ), isso é denominado sacarificação . Geralmente, a hidrólise ou sacarificação é um passo na degradação de uma substância.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.

1
Dislike0
User badge image

João Miguel

11111111111111111111111
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais