Buscar

Animais do Filo Cnidaria apresentam, entre outrascaracterísticas,01) respiração realizada pela superfície corporal.02) ausência de cavidade

Animais do Filo Cnidaria apresentam, entre outras características, 01) respiração realizada pela superfície corporal. 02) ausência de cavidade gastrovascular. 03) embrião com três folhetos germinativos. 04) corpo com simetria bilateral. 05) sistema nervoso ganglionar.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um dos filos mais curiosos que conhecemos atualmente é o Cnidaria, sendo constituído por animais como as águas-vivas, os corais e as hidras.

Os cnidários (ou celenterados) são animais pluricelulares de vida aquática, sendo que a maioria deles vive em águas marinhas rasas. Uma das curiosidades que esse filo apresenta é a ausência do sistema respiratório. Logo, a respiração nesses animais é realizada por difusão na superfície corporal. Ainda, devido não apresentarem sistema digestivo, eles possuem uma cavidade gastrovascular que digere e distribui os nutrientes. Devido à sua simplicidade, os cnidários são originados a partir de dois folhetos germinativos, possuem simetria radial e um sistema nervoso constituído por uma malha de neurônios sem gânglios.

Portanto, a afirmativa 01) é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais