Buscar

(UEL PR/2011) O vazamento de petróleo causado pela explosão da plataforma oceânica no Golfo do México, em abril de 2010, provocou um desastre

(UEL PR/2011) O vazamento de petróleo causado pela explosão da plataforma oceânica no Golfo do México, em abril de 2010, provocou um desastre ambiental de grandes proporções. Com relação às possíveis consequências das manchas de petróleo na superfície do oceano, considere as afirmativas a seguir. I. Interferem na passagem de luz, prejudicando a fotossíntese das algas. II. Provocam a proliferação de dinoflagelados, causando o fenômeno da “maré vermelha”. III. Modificam o pH da água do oceano, liberando gases que ocasionam o aumento do buraco na camada de ozônio. IV. Afetam a difusão do oxigênio da atmosfera para a água do oceano. Assinale a alternativa correta. a) Somente as afirmativas I e II são corretas. b) Somente as afirmativas I e IV são corretas. c) Somente as afirmativas III e IV são corretas. d) Somente as afirmativas I, II e III são corretas. e) Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.

💡 3 Respostas

User badge image

Felipe Cardoso

like aq

1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Um derramamento de óleo é a liberação de um hidrocarboneto de petróleo líquido no meio ambiente, especialmente no ecossistema marinho, devido à atividade humana, e é uma forma de poluição.

Os derrames de petróleo pode ser devido à libertação de óleo bruto a partir de petroleiros , plataformas offshore , plataformas de perfuração e poços , bem como os derramamentos de produtos refinados de petróleo e seus subprodutos, combustíveis mais pesados usados por navios de grande porte, como combustível de bancas , ou derramamento de qualquer refugo oleoso ou óleo usado .

Os derramamentos de óleo penetram na estrutura da plumagem das aves e no pêlo dos mamíferos, reduzindo sua capacidade de isolamento e tornando-os mais vulneráveis às flutuações de temperatura e muito menos flutuantes na água. A limpeza e recuperação de um derramamento de óleo é difícil e depende de muitos fatores, incluindo o tipo de óleo derramado, a temperatura da água (afetando a evaporação e a biodegradação) e os tipos de linhas costeiras e praias envolvidas.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados