Buscar

Sobre as formações vegetais brasileiras, responda qual a resposta correta incorreta.A) A caatinga é uma vegetação típica de clima semi-árido, é

Sobre as formações vegetais brasileiras, responda qual a resposta correta incorreta. A) A caatinga é uma vegetação típica de clima semi-árido, é formada por cactáceas, bromeliáceas e árvores, destacando-se pelo extrativismo de fibras vegetais como o caroá, a piaçava e o sisal. Em seu domínio aparecem os inselbergs, ou morros residuais, resultantes do processo de pediplanação em clima semi-árido. B) A hiléia ou floresta amazônica é uma formação florestal latifoliada tropical úmida de encosta. Essa floresta sofreu grandes devastação que tem aumentado o problema da erosão dos solos, causando perda contínua de sua área verde. C) A mata de araucária é uma formação vegetal de clima subtropical, homogênea, aciculifoliada, com grande aproveitamento de madeira. Ocupa as médias altitudes do Planalto Meridional (800 a 1.300 metros). A ocupação humana tem sido intensa nesse domínio, restando menos de 20% dessa floresta. D) Os campos são um domínio vegetal onde o relevo se apresenta baixo e ondulado (coxilhas). A ocupação econômica nesse domínio tem-se efetuado pela pecuária extensiva, pela rizicultura irrigada e pelo avanço do plantio da soja.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A alternativa A descreve de forma coerente a vegetação da caatinga, pois ela está adaptada ao clima seco e quente da região.

A alternativa B apresenta uma descrição coerente com a floresta amazônica, porém ela não é caracterizada como uma vegetação de encosta, a medida que se estende por um território extremamente diverso.

A alternativa C apresenta uma descrição coerente e um impacto do homem correto com relação ao restante de mata original.

A alternativa D apresenta uma descrição coerente, a medida que os campos apresentam um grande potencial de agropecuária, por conta da sua regularidade e baixa variedade de vegetação, predominantemente rasteira.

Portanto, a alternativa que apresenta uma descrição incorreta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais