Buscar

Costuma-se dividir a Pré-História em duas partes: Paleolítico e Neolítico. No Neolítico, deu-se a “Revolução Agrícola”, sobre a qual pode-se afirmar

Costuma-se dividir a Pré-História em duas partes: Paleolítico e Neolítico. No Neolítico, deu-se a “Revolução Agrícola”, sobre a qual pode-se afirmar que a) ocorreu após o surgimento dos primeiros grandes impérios. b) ocorreu no Oriente Médio, difundindo-se para o Extremo Oriente, Europa e, posteriormente, para a América. c) originou-se na China, difundindo-se até atingir a Europa e, por último, a América. d) ocorreu em momentos diferentes, na Ásia Menor, na Ásia, na Meso-América e na América Andina e) de todas as “revoluções pré-históricas”, como a criação de animais, a metalurgia e o comércio, foi a que menos contribuiu para o progresso humano.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Vamos analisar cada uma das alternativas:

a) Incorreta. A Revolução Agrícola foi anterior ao surgimento dos grandes Impérios da Antiguidade.

b) Incorreta. A Revolução Agrícola ocorreu em diferentes momentos em várias regiões, não seguindo uma ordem linear. Ao contrário das Revoluções Industriais e Urbanas, a Revolução Agrícola do Neolítico não foi “difundida”. Cada povo primitivo, no geral, alcançou esse patamar de forma independente.

c) Incorreta. Idem a alternativa anterior.

d) Correta.

e) Incorreta. A Revolução Agrícola, ao possibilitar a sedentarizarão do homem, permitindo-o deixar de ser nômade, foi uma dos mais importantes acontecimentos para o progresso humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais