Buscar

03. Só não é predicativo o termo sublinhado em:a) Parecia feliz em sua casa. b) Assim, vendo o passarinho encorujado a um canto, decidimos doá-lo. c)

03. Só não é predicativo o termo sublinhado em: a) Parecia feliz em sua casa. b) Assim, vendo o passarinho encorujado a um canto, decidimos doá-lo. c) Este refrão me deixa meio esquisito. d) Era um canário ordinário. e) O garoto ficou firme.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O predicativo é utilizado na gramática da língua portuguesa, sendo classificado como o termo que pode atribuir tanto ao sujeito quanto ao objeto uma determinada qualidade ou uma determinada característica.

Na língua portuguesa existem duas classificações de predicativo, sendo o predicativo do sujeito e o predicativo do objeto.

O predicativo do sujeito é definido como sendo o termo responsável por caracterizar o sujeito presente na oração. Já o predicativo do objeto é classificado como sendo o termo que tem a função de caracterizar o objeto direto presente na oração. Dessa forma, apenas a alternativa D não apresenta predicativo na oração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados