Buscar

Os alunos com necessidades especiais devem ser dispensados das aulas regulares de educação física porque?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

De forma alguma, pois nesses casos a educação física pode trazer diversos benefícios, principalmente a inclusão do aluno. O exercício pode proporcionar benefícios significativos para as crianças em todas as fases de desenvolvimento da vida. Faz sentido, então, que a participação regular nas aulas de educação física também promova avanços positivos em alunos com necessidades especiais.

Quando incentivados a participar de medidas freqüentes de condicionamento físico, muitos estudantes com necessidades especiais veem melhorias em tudo, desde coordenação e flexibilidade mão-olho, força muscular, resistência e até eficiência cardiovascular . Estes são simplesmente os benefícios naturais do exercício? um desenvolvimento de melhores habilidades motoras e saúde física aprimorada que ajuda as pessoas a combater problemas como obesidade e as complicações de saúde que se seguem.

A atividade física melhora o humor geral e o bem-estar em pacientes psiquiátricos que sofrem de ansiedade e transtornos depressivos. Além do mais, links regulares de condicionamento físico para melhorias na auto-estima, consciência social e autoconfiança? tudo essencial para capacitar a vida dos jovens com necessidades especiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais