Buscar

PSICOLOGIA SOCIAL

 Sobre a Psicologia social é correto afirmar (Concurso Prefeitura de Cipotânea - MG, 2016):

A - É a ciência do estudo do pensamento com a interação com o outro.

B - É conhecida como tarefa da psicologia social conhecer o patrimônio psicológico hereditário da espécie e investigar a natureza e extensão das influencias sociais.

C  - Surgiu no século IX como uma área de aplicação da psicologia para estabelecer uma ponte entre a psicologia e as ciências humanas.

D - A dinâmica de grupo ou ciência dos pequenos grupos é para alguns autores o objeto e método da Psicologia social, mas não se limita ao estudo empírico da interação dentro dos grupos.

E - É uma ciência humana que tem como o objeto, o estudo das manifestações psíquicas suscitadas pela interação de uma pessoa com outras pessoas ou pela mera expectativa de tal interação.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A psicologia social é o ramo da psicologia que estuda como pensamentos, sentimentos e comportamentos dos indivíduos são influenciados pela presença real, imaginado ou implícita outros.

Juntamente com a psicologia clínica, educacional e organizacional, a psicologia social é um dos quatro principais ramos da psicologia , bem como um dos ramos clássicos da sociologia . Suas origens remontam a 1879 com o surgimento da Völkerpsychologie ou Psicologia dos Povos , desenvolvida por Wilhelm Wundt e que atualmente é uma das especialidades de estudo, com foco no indivíduo na sociedade e seu impacto no indivíduo, uma vez que o humano e o social estão intimamente relacionados e se complementam.

De acordo com a definição anterior, científico refere-se ao método empírico de pesquisa. Os termos pensamentos , sentimentos e comportamentos incluem todas as variáveis psicológicas que podem ser medidas em um ser humano.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais