Buscar

o que seria fundamentação teórica?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriel Zanotto

Fundamentar sua resposta embasada em artigos científicos ou outras fontes de pesquisa

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O fundamento teórico é importante porque será a lente através da qual você avaliará seu problema de pesquisa e suas perguntas. A seção do referencial teórico é normalmente necessária para estudos quantitativos, enquanto um referencial conceitual é usado em estudos qualitativos.

Depois de identificar a teoria ou as teorias que você estará utilizando, é importante saber quais informações incluir e como incluí-las em sua discussão.

Em primeiro lugar, você deve identificar e descrever sua teoria ou teorias selecionadas. Essas informações devem consistir no (s) autor (es) da teoria e detalhes sobre o estudo original, como a população, o objetivo e os resultados.

O fornecimento dessas informações ajudará você a destacar por que a teoria que você selecionou é válida para uso em seu estudo e facilitará a demonstração de como a teoria está relacionada ao seu próprio estudo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais