Buscar

porque os aminoácidos se classificam em 5 grupos em relação ao grupo R?

💡 2 Respostas

User badge image

Luana Santos

Todos os aminoácidos têm a mesma estrutura geral, mas o grupo R é diferente para cada um. Os grupos R projetam-se da cadeia de peptídeo recém-sintetizada, estando em posição para reagirem uns com os outros. Há 4 níveis de estrutura das proteínas: primária, secundária, terciária e quaternária e os aminoácidos são divididos em 7 tipos funcionais, entre eles o enxofre e o aromático.

0
Dislike0
User badge image

Camila Assis

Aminoácidos são compostos quaternários de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, que às vezes pode conter enxofre. A estrutura geral dos aminoácidos envolve um grupo amina e um grupo carboxilo, ambos ligados ao carbono α (o primeiro depois do grupo carboxílico). O carbono α também é ligado a um hidrogénio e a uma cadeia lateral, que é representada pela letra R. O grupo R determina a identidade de um aminoácido específico. Os vários alfa-aminoácidos diferem em qual cadeia lateral (grupo- R) está ligado o seu carbono alfa, e podem variar em tamanho a partir de apenas um átomo de hidrogênio na glicina a um grupo heterocíclico grande, como no caso do triptofano. Temos ainda que a classificação quanto ao substituinte pode ser feita em: aminoácidos apolares, aminoácidos polares neutros, aminoácidos ácidos, e aminoácidos básicos.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais