Buscar

o que é a nutrição enteral e a parenteral , e de que forma pode auxiliar para os pacientes?

💡 3 Respostas

User badge image

Natanyele Lima

Se refere a nutrição feita por uma via diferente da gastro-intestinal. A nutrição parenteral pode servir para complementar (parcial) ou para substituir completamente (total) a alimentação normal, pela via enteral.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A nutrição parenteral é usada para tratar pacientes que não podem comer ou têm poderes digestivos limitados, fornecendo uma mistura líquida de nutrientes diretamente à corrente sanguínea. A nutrição parenteral é entregue por via intravenosa na veia e inclui proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e quaisquer outros nutrientes necessários ao organismo.

A nutrição parenteral é diferente da nutrição enteral , que é o uso de um tubo de alimentação para fornecer nutrientes diretamente ao estômago para digestão.

A nutrição parenteral pode ser usada se um tubo de alimentação não funcionar ou se o paciente sofrer de doenças como doença de Crohn, câncer, síndrome do intestino curto ou doença isquêmica do intestino, para listar algumas.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais