Buscar

o que é sazonalidade

💡 3 Respostas

User badge image

maria jucelia carvalho fermino

Em poucas palavras, sazonalidade é a qualidade de tudo aquilo que é sazonal. No caso específico do mercado, diz respeito a qualquer produto ou serviço sujeito às flutuações de demanda do consumidor, geralmente ao longo de um ano. Essas flutuações têm as mais diversas origens.

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

As organizações devem estar sempre atentas a variação de demanda, independente da forma como respondem a ela.

Uma das principais variações de demanda é a sazonalidade, que se trata de uma variação de demanda periódica, com altos e baixos bem definidos em um determinado espaço de tempo.

As principais sazonalidades estão ligadas a estações do ano, principalmente inverno e verão, além de datas específicas que impulsionam as vendas como o natal.

Portanto, a sazonalidade é caracterizada pela variação periódica da demanda em um determinado espaço de tempo, sendo uma das principais a relacionada com as estações do ano.

0
Dislike2
User badge image

Maicon baldez Peraça

 é a época em que um produto, ou serviço, sofre efeitos dessa relação de oferta e demanda, causando uma redução ou aumento na oferta, nos preços, produção, entre outros

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais