Buscar

Como aplicar um teste prático relacionado a motivação?

💡 4 Respostas

User badge image

Joyce Copeliovitch

teste HTP - casa arvore pessoa, perceber a pressao utilizada pelo lapis no papel indica motivacao

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Quando uma empresa está avaliando a motivação de um candidato, ela pode usar ferramentas diferentes. Por exemplo, ele pode empregar uma entrevista, um teste / questionário ou um teste de personalidade.

A entrevista é o momento mais provável para a motivação ser avaliada. A entrevista permite que os funcionários vejam como um candidato se encaixa no trabalho. O objetivo de algumas perguntas da entrevista é avaliar o que motiva o candidato.

Um questionário / teste motivacional pergunta ao candidato sobre suas experiências e personalidade. Alguns exemplos disso são preferências pessoais, como o candidato age em diferentes situações, visões e opiniões. A avaliação também pode ser vista como um teste de personalidade.

Um teste de personalidade pode ser usado para mostrar quais características um candidato possui. Um empregador pode fazer os resultados de um teste de personalidade e compará-los com o que a empresa está procurando em uma posição específica.

Para os empregadores, um fator decisivo para o candidato ter ou não o emprego é como ele ou ela responde às perguntas. Por exemplo, ver como um candidato abordou uma variedade de situações de trabalho no passado pode dizer ao empregador se o estilo e o comportamento do candidato são compatíveis com a empresa.

1
Dislike0
User badge image

Marcio David

Sim
Mas também transtorno
Se vc estiver no 1 semestre ponha que sim
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais