Buscar

Como se organizam espacialmente os cocos? O que é pleomorfismo?

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As bactérias são categorizadas com base em suas formas em três classes: células de cocos (em forma esférica), bacilos (em forma de bastonete) e espiroquetas ( em forma de espiral ). Cocos referem-se à forma das bactérias e pode conter vários gêneros, como estafilococos ou estreptococos.

Os cocos podem crescer em pares, cadeias ou aglomerados, dependendo de sua orientação e fixação durante a divisão celular. Ao contrário de muitas bactérias em forma de bacilo, a maioria das bactérias dos cocos não possui flagelos e não é móvel.

A estrutura dos cocos pode variar entre os tipos de parede bacteriana gram-positiva e gram-negativa. A estrutura da parede celular dos cocos pode variar entre gram positivo e gram negativo. Enquanto vivem no organismo hospedeiro, os cocos podem ser patogênicos (por exemplo, estreptococos), comensais ou simbióticos.

2
Dislike0
User badge image

Ellen Roberta

Podemos dizer que o coco é Excreta. (que é diferente de excreção)Temos 3 tipos de excreta:Amônia --> Ex: Peixes...Ureia ----> Ex: Mamíferos (nós), anfíbios...Ácido Úrico --> Ex: Insetos, Répteis e Aves...Pleomorfismo é a capacidade de assumir diversas formas evolutivas. EX: Bactérias que modificam suas formas de acordo com as condições.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais