Buscar

Quais sao as semelhanças entre SÓCRATES,PLATÃO e ARISTÓTELES?

💡 3 Respostas

User badge image

nivaldo jesus

A Semelhança entre os três, é que os mesmos buscam a indagação da verdade, procuram questionar o porque de tudo que existe e afirmam que a razão está sempre acima das emoções.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente é interessante notar que Sócrates, Platão e Aristóteles possuem uma íntima relação. Isto porque enquanto Platão foi discípulo de Sócrates, Aristóteles foi discípulo de Platão. Além disso, eles viveram em um mesmo momento histórico e em uma mesma cidade o que faz com que seus pensamentos apresentem muitas semelhanças, mesmo que, no geral, sejam pensamentos e filosofias distintas, com suas próprias particularidades.

De modo geral, o que eles apresentavam em comum era a grande busca pela verdade, tentando sempre encontrar a essência das coisas, atingindo assim o real, o verdadeiro, mesmo que cada um dos três tenha desenvolvido métodos e teorias diferentes para isso. Além disso, era uma preocupação definir o que era a felicidade e como se poderia chegar neste estado, mais do que isso, os três atrelaram a felicidade ao desenvolvimento intelectual e as virtudes. Outro ponto de semelhança é o discurso racional, típico da filosofia, que os três seguiam.

**

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais