Buscar

questão 8 preços, custos e custeios

questão 8

“Independentemente da origem do preço de venda, quer seja por meio do custo, do mercado ou da concorrência, a apuração do custo é de fundamental importância para que os gestores administrem os negócios de acordo com a receita e os custos”. (YANASE, 2018, P.17). OBS: Considere os impostos sobre a venda como despesas (redutores da receita). 
  
YANASE, J. Custos e formação de preços (livro eletrônico): importante ferramenta para tomada de decisões. 1ª edição. São Paulo: Trevisan Editora, 2018. 
  
Com base na formação do preço de venda marque a alternativa que compõe todos os elementos que deve conter o preço de venda.

a  

.Custos Fixos + Custos variáveis + Margem de Lucro.

b  

.Custos Fixos + Custos variáveis + Despesas + Margem de Lucro.

c  

.Custos + Despesas Fixas + Margem de Lucro.

d  

.Custos Fixos + Despesas variáveis + Despesas Fixas.

e  

.Custos variáveis + Despesas Fixas + Margem de Lucro.

💡 8 Respostas

User badge image

Tasabu Tsubasa

Resposta Correta:


Custos Fixos + Custos variáveis + Despesas + Margem de Lucro.

O preço de venda, independente se calculado com base nos custos ou no mercado deve conter todo os custos, sejam eles fixos ou variáveis, todas as despesas sejam elas fixas ou variáveis e conter uma margem de lucro.

4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O principal método para definir preços ocorre através do emprego do conceito de margem de contribuição.

A margem de contribuição unitária trata-se do valor que resta da receita para pagar os custos fixos e obter lucro após as vendas. Expressando matematicamente, tem-se que:


\[MC = PV - \left( {CV + DV} \right)\]

Em que \(MC\) é a margem de contribuição, \(PV\) o preço do produto, \(CV\) o custo de venda unitário e \(DV\) a despesa variável unitária.

Portanto, o preço de venda é definido pela soma entre os custos de produção e venda com a margem de contribuição que se deseja auferir, isto é:


\[\boxed{PV = MC + CV + DV}\]

A grosso modo, o preço de venda é a soma dos custos do processo produtivo com o lucro que se deseja obter.

Nesse contexto, os custos tratam-se das despesas que acontecem no processo de obtenção de bens ou prestação de serviços. Nesse contexto, antes de explanar especificamente sobre os custos/despesas variáveis, é importante ter em mente o conceito de custo padrão.

Um custo variável é uma despesa corporativa que muda proporcionalmente à produção. Custos variáveis aumentam ou diminuem dependendo do volume de produção de uma empresa; elas sobem à medida que a produção aumenta e diminui à medida que a produção diminui. Exemplos de custos variáveis incluem os custos de matérias-primas e embalagens. Por sua vez, os custos fixos não variam com relação ao volume produzido. Exemplos de custos fixos são o aluguel, os salários dos funcionários, o seguro e o material de escritório. Uma empresa ainda deve pagar seu aluguel pelo espaço que ocupa para executar suas operações comerciais, independentemente do volume de produto fabricado e vendido. Embora os custos fixos possam mudar ao longo de um período de tempo, a mudança não será relacionada à produção.

Portanto, a alternativa b) está correta.

1
Dislike0
User badge image

Lari Tete

Resposta Correta: 

.Custos Fixos + Custos variáveis + Despesas + Margem de Lucro.

Feedback da resposta:Resposta incorreta. Pense na composição do preço de venda, este valor deve ser suficiente para cobrir quais elementos na empresa, o que é necessário que o preço de venda cubra, que tipo de gastos, que tipo de ganho é geralmente almejado pelos sócios.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais