Buscar

COM RELAÇÃO À PSICOLOGIA COGNITIVA, O QUE É POSSÍVEL AFIRMAR?

💡 3 Respostas

User badge image

juninho mala

A psicologia cognitiva, portanto, estuda o funcionamento da mente e os processos mentais, como atenção, percepção, representação, memória, categorização, linguagem etc., também dando importância às estruturas da cognição e ao modo como elas se desenvolvem.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A psicologia cognitiva é a área da psicologia que lida com o estudo da cognição , ou seja, dos processos mentais envolvidos na conhecimento . Seu objeto de estudo são os mecanismos básicos e profundos pelos quais o conhecimento é elaborado, desde a percepção , a memória e o aprendizado até a formação de conceitos e o raciocínio lógico.

O termo cognitivo significa o ato do conhecimento, em suas ações de armazenamento, recuperação, reconhecimento, entendimento, organização e uso das informações recebidas pelos sentidos .

Está localizado dentro do chamado hexágono cognitivo , formado pela inter-relação entre neurociência , inteligência artificial , psicologia , linguística , antropologia e filosofia.

Ele recebe influências de disciplinas e teorias relacionadas, como processamento de informações, inteligência artificial, ciências da linguagem e a abordagem holística da psicologia da Gestalt .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais