Buscar

Relate a necessidade do profissional na eng. agrícola desenvolver um espírito científico

💡 1 Resposta

User badge image

Andrena Barbosa

engenheiro agrícola cuida dos processos de produção agropecuária, levando em conta os fatores ambientais, econômicos e sociais. Ele projeta e administra técnicas e equipamentos usados na lavoura e nas criações. Estuda e implementa métodos de armazenagem, constrói silos, armazéns e estufas, de olho na sustentabilidade. Propõe a adoção de medidas que impeçam a erosão e o esgotamento do solo e a poluição de mananciais. Constrói açudes, barragens, sistemas de irrigação e de drenagem. Trabalha em projetos de mecanização agrícola e eletrificação rural.

A formação permite, ainda, que trabalhe com os aspectos relacionados à distribuição e à comercialização do produto. Embora este seja o curso mais tradicional na preparação deste profissional, surgem nas escolas graduações que enfatizam a formação em novas tecnologias, como as de Engenharia de Biossistemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais