Buscar

Existe previsão na legislação falimentar para a decretação de falência do espólio? Justifique

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A pessoa singular ou coletiva que está em falência é chamada de falência. Quando o falido ou devedor é declarado em falência, é realizado um processo de falência ou processo de falência , no qual é examinado se o devedor pode lidar com seus bens. obrigações de pagamento pendentes.

O foco principal da legislação moderna em matéria de insolvência e das práticas de reestruturação da dívida comercial não se baseia mais na eliminação de entidades insolventes, mas na remodelação da estrutura financeira e organizacional dos devedores em dificuldades financeiras, de modo a permitir a reabilitação e a continuidade dos negócios.

Para as famílias privadas, alguns argumentam que é insuficiente meramente anular dívidas após um certo período. É importante avaliar os problemas subjacentes e minimizar o risco de que ocorram dificuldades financeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais