Buscar

Tópico - Refletindo sobre o conceito de Educação


 

Tópico - Refletindo sobre o conceito de Educação

 

Referente às explicitações científicas e aos julgamentos do senso comum, pode-se afirmar o senso comum como "uma visão de mundo precária e distorcida (Aranha e Martins, 2003) e que as explicitações científicas (a ciência) têm suas conclusões baseadas em investigações sistemáticas e não em julgamentos pessoais. Para Vázquez (2001), Ética é a teoria ou ciência do comportamento moral dos homens em uma sociedade. Assinale a afirmação que explicita o senso comum.

  1.  

    É um conhecimento que exige que o estudo da ética e da moral seja fundamentado em uma teoria e não em um conjunto de crenças.

     

  2.  

    Na sociedade capitalista, marcada pela Corresponde a um conhecimento construído por meio de hipóteses, experimentos, pesquisa de campo e está sempre em evolução.

     

  3.  

    Trata-se de um saber problematizado, refletido, com explicitações focadas na superação de preconceitos e limitações.

     

  4.  

    É uma forma elaborada do conhecimento, que exige rigor nos estudos, imparcialidade, dispensando, desse modo, julgamentos pessoais.

     

  5.  

    Tende a associar o comportamento ético a sentimentos ligados à solidariedade e à ajuda ao próximo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais