Buscar

com relação à demanda do bem X, pode-se afirmar que, a ceteris paribus:

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Cæterīs pāribus, é uma frase em latim que significa literalmente "[outras coisas são iguais" e que é parafraseada em espanhol como "constante constante". Ceteris significa 'o resto' ou 'o resto', como em et cétera ('e o resto'), do qual deriva a palavra et cetera. Par significa "igual, igual". Gramaticalmente, esta expressão é um exemplo de ablação.

Na ciência , esse é o método no qual todas as variáveis de uma situação são mantidas constantes, exceto aquela cuja influência deve ser estudada. Isso permite simplificar a análise, pois, caso contrário, seria muito difícil ou impossível elucidar o efeito de cada variável individual. Se o método for aplicado repetidamente, variando cada uma das variáveis em ordem e apenas uma variável por vez, é possível entender fenômenos muito complexos. O método permite a análise de fenômenos complexos e facilita sua descrição.

A fala vulgar também faz uso implícito do método, um exemplo é o uso de condicionais, como na sentença. Se o gatilho de uma arma carregada de pólvora e bala é puxado, a arma é disparada : se a pólvora estava molhada, então a arma não seria acionado, portanto a frase deve ser entendida ceteris paribus , ou seja, cumprindo todos os outros requisitos necessários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados