Buscar

O que é resistência vascular periférica?

💡 3 Respostas

User badge image

Karolaine Fonseca

Não sei
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A resistência periférica total ou RPT é a soma de todas as resistências regionais no nível da circulação sistêmica que deve ser superada pela ejeção do ventrículo esquerdo. A resistência periférica total é usada nos cálculos da pressão arterial, fluxo sanguíneo e função cardíaca. Por outro lado, a resistência à circulação pulmonar é representada pela resistência vascular pulmonar ou RVP e não é incluída no cálculo da RPT.

A vasoconstrição (diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos) aumenta a RVT, enquanto a vasodilatação (aumento do diâmetro) diminui a RVT. As unidades para medir a resistência vascular são dyn · s · cm –5, segundos pascal por metro cúbico (Pa · s / m³) ou, para facilitar a derivação por pressão (medida em mmHg ) e débito cardíaco (medido em l / min) , pode ser dado em mmHg · min / l. Isso é numericamente equivalente às unidades de resistência híbrida (HRU), também conhecidas como unidades de madeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais