Buscar

A empresa ABC Ltda. aprovou em assembleia geral um aumento de capital social.

A empresa ABC Ltda. aprovou em assembleia geral um aumento de capital social. Assim, os sócios integralizaram, em determinada data, o valor de R$ 50.000,00 em dinheiro. Considerando que houve um aumento na conta de capital social (patrimônio líquido) e na conta caixa (ativo circulante), pode-se afirmar que esse fato contábil se qualifica como:

   

Fato Permutativo.

   

Fato Modificativo.

   

Fato Qualitativo.

   

Fato Misto.

   

Fato Depreciativo.

💡 5 Respostas

User badge image

Pamela Alves

Modificativo

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os fatos contábeis consistem em acontecimentos relacionados a empresa que ocasionam uma mudança no aspecto quantitativo ou qualitativo do Patrimônio. O fato contábil permutativo caracteriza-se por uma troca entre os elementos do ativo, do passivo, ou de ambos, sem alterar o Patrimônio Líquido. Por sua vez, o fato modificativo altera o Patrimônio Líquido. Por fim, o fato contábil misto consiste numa mistura dos dois citados anteriormente.

Portanto, como no problema em questão a operação ocasionou mudanças quantitativa e qualitativa no Patrimônio Líquido, conclui-se que o fato contábil se qualifica como um Fato Misto e, desse modo, a alternativa d) está correta.

0
Dislike0
User badge image

Maurício Nascimento

Fato Modificado

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais