Buscar

Introdução das células procariontes e eucariontes?

💡 5 Respostas

User badge image

Cleison jose Araujo Carvalho

As células procariontes são células que não possuem núcleo, a carioteca. O DNA dessas células possui um formato anelar e fica disperso pela membrana. Essas células também não possuem Complexo de Golgi, retículo endoplasmático, mitocôndrias e cariomembrana. Os organismos constituídos por essas células são unicelulares.

As células eucariontes são mais complexas. Essas células possuem membrana nuclear e vários tipos de organelas. Os animais e as plantas, em sua maioria, são constituídos por essas células. As células eucariontes são constituídas por Complexo de Golgi, flagelo, retículo endoplasmático, lisossomo, parede celular, fibras de citoesqueleto, mitocôndria, núcleo, cloroplastos, vacúolos, centríolos, ribossomos e retículo endoplasmático rugoso.

Acredita-se que as células eucariontes sejam uma evolução das células procariontes. Não se sabe precisamente quanto tempo ela precisou para se desenvolver e quanto tempo ela levou para se multiplicar.

2
Dislike0
User badge image

Bianca Moreira

a célula eucarionte possui um núcleo ou mais , já a célula procarionte não possui núcleo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais