Buscar

queria saber o que e complicacao cirurgica

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Cristina

Compreende o período que decorre após 24 horas da cirurgia até o momento da alta hospitalar e pode apresentar inúmeras situações de complicações, sendo as principais: Distensão abdominal: é uma complicação relativamente comum no pós-operatório, especialmente em operações abdominais
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma complicação médica pode ser caracterizada como sendo um tipo de evolução ou consequência desfavorável de uma doença, condição de saúde ou terapia. A doença pode piorar em sua gravidade ou mostrar mais sinais, sintomas, disseminar-se por todo o corpo ou afetar outros sistemas ou órgãos. Uma complicação em alguns casos também pode se identificar com uma nova doença que aparece como consequência de uma doença pré-existente.

Qualquer tipo de tratamento em medicina, tanto farmacológico quanto cirúrgico, pode produzir efeitos adversos ou causar novos problemas de saúde ao paciente.

Quando um procedimento ou tratamento é realizado em medicina, as noções médicas adquiridas sobre essa doença e suas possíveis terapias envolvem o conhecimento das complicações mais recorrentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais